Objetivos | Lar Bom Repouso

Objetivos

(Não é entidade asilar ou casa de idosos)

(Não é também entidade hospitalar)

Segmentos atendidos:

Pessoas em situação de rua, idosos, portadores de deficiência física;
Faixa etária: adultos do sexo masculino, acima de 18 anos.

O Lar acolhe adultos pobres que adoeceram ou se acidentaram nas ruas e não possuem um lugar para ficar durante a convalescença. Pessoas doentes, fragilizadas, sem casa, sem renda, moradores de rua sem atendimento médico e sem amparo familiar e que teriam de ficar nas vias públicas correndo riscos de maior agravamento de sua saúde, também são atendidas. Em geral, essas pessoas nos batem à porta por sua própria necessidade. Outras são encaminhadas pelo.

Depto. de Serviço Médico e Social da prefeitura através do telefone 199, por autoridades, por pessoas da comunidade, sobretudo, pelos hospitais públicos, pronto-socorros locais e cidades vizinhas. No Lar Bom Repouso, contam com leitos, alimentação, higiene, troca de roupas, tratamento médico alopático e homeopático, atendimento de enfermagem, medicamentos e acompanhamento de retorno aos hospitais onde são tratados até se recuperarem, ou seja, até sua alta.

A bem da verdade, o Lar Bom Repouso não é um hospital e jamais o será, pois sua vocação se assemelha à da Casa do Caminho, nobre e caridosamente criada pelos apóstolos nos arredores de Jerusalém. Portanto, sua precípua tarefa também é trabalhar gratuitamente, sem ônus algum a quem quer que seja.

O Lar somente acolhe doentes de hospitais que se responsabilizem pela continuidade de tratamento dos pacientes enviados. Trata-se de uma medida necessária para evitar que pessoas, hospitais ou entidades, por negligência, indiferença ou má fé, tentem descartar-se de doentes pobres, por não quererem arcar com a continuidade dos tratamentos clínico-hospitalares adequados.

Instituição Assistencial Espírita

Lar Bom Repouso - Site Desenvolvido com WordPress