BRASIL MARAVILHOSO

Ary Brasil Marques
Nossa juventude nos deu ontem alegrias imensas no Pan-americano do Rio de Janeiro.
Ao conquistar duas medalhas de ouro no mesmo dia, Diego Hipólito levou o público ao delírio. Thiago Pereira fez a mesma coisa na natação. As meninas da ginástica, mesmo sem contar com a presença de Diane dos Santos, que se machucou e ficou fora dos jogos, brilharam. Jade Barbosa, ouro, e Danielle Hipólito, bronze, fizeram belíssimas apresentações. Diego Silva, no Tae-kwon-do, alcançou a primeira medalha de ouro do Brasil na competição e vários outros atletas foram muito bem.
Com as medalhas conquistadas ontem o Brasil pulou do décimo lugar para o terceiro, atrás apenas de Cuba e dos Estados Unidos.
Nosso país está tendo excelentes resultados no futebol, no voleibol, no basquete, no handball, no remo e no atletismo, e vai se consolidando como potência no esporte.
Na Europa, a seleção brasileira de vôlei ganhou a Liga Mundial pela quinta vez consecutiva, e uma atleta brasileira ganhou medalha de ouro na Copa do Mundo de atletismo.
Tudo isso veio completar a alegria do brasileiro que viu a nossa desacreditada seleção de futebol ganhar de 3 x 0 da Argentina e totalizar três vitórias nas três últimas decisões disputadas com aquele nosso tradicional adversário.
Acreditamos nos jovens. Eles estão nos mostrando que o trabalho e o entusiasmo podem elevar o nosso país em todos os campos de atividade.
A mesma dedicação e esforço de todos nós, poderá ser aplicada na educação e na reforma moral da sociedade, pode nos dar a alegria de ver o Brasil crescer, livrar-se da corrupção e da violência, e atingir o patamar de uma nação desenvolvida, com oportunidades para todos e sem as imensas desigualdades sociais que temos hoje.
Eduquemos nossos jovens. Plantemos em seus corações a semente do amor e do trabalho. E eles, como estão nos mostrando no esporte, construirão o novo e maravilhoso Brasil de nossos sonhos.

SBC, 18/07/2007.